May 1, 2006

Retrato de família

Posted in featured on Flickr!, imprensa, sociedade at 12:45 pm by Ana

Também na Única deste sábado, saiu outra reportagem interessante, "Retrato de Família", uma reportagem de José Manuel Moroso e Telma Miguel, que pode ser lida aqui (dividida em 11 partes).

Retrato de Família - Parte 1

Fiquei abismada com a info que cada família forneceu relativamente aos seus gastos…

Família BritoFamília EstevesFamília SousaFamília BugalhoFamília ConceiçãoFamília Baião

Como é possível que a família Bugalho, com 3 putos, só gaste 200 € em alimentação por mês?… Devem passar fome, não? Comparando com as outras famílias, que só têm 1 puto… Aliás, como é possível viverem com tão pouco e com 3 crianças? Pior, sem controlo de natalidade fiável? Será que acham mesmo que o Deus deles lhes vai pagar as contas quando vier um 4º puto? E um 5º, um 6º… Achei excelente a rede de apoio que a organização religiosa deles montou, mas acho aquela filosofia hipócrita e egoísta. Estão "dispostos a aceitar os filhos que Deus lhes der", usam um método de contracepção (pouco fiável) e por isso 1) praticam sexo sem ser com o objectivo da procriação (não é subverter lá os Mandamentos da ICAR?), e simultaneamente demonstram irresponsabilidade porque o método não lhes dá segurança no planeamente familiar. Depois de ter os putos ao colo é que vão ver onde pedir ajuda?…

Desejo-lhes a melhor das sortes e que a tal casa de chá se venha um dia a concretizar!🙂, mas não posso deixar de ficar com os cabelos em pé ao ver a vida que eles escolheram ter (e impôr aos filhos).

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: