May 20, 2006

Biblioteca Municipal de Oeiras

Posted in featured on Flickr!, up close & personal at 11:46 am by Ana

No sábado passado eu e o Bruno fomos estudar para a BMO.

Biblioteca Municipal de Oeiras (BMO)

E fomos de bicicleta, claro!😉 Chegados lá prendêmo-las num dos pilares mais perto da porta.

PICT0106

Em tempos houve uma "bike rack" disponível. Embora fosse daquelas de segurar por uma das rodas, se bem me lembro, agora nem sequer essa temos! Não sei por que razão. A ver se pergunto um destes dias.

BMO

Ao mesmo tempo que nós chegou uma rapariga também de bicicleta. Mas ela foi muito mais rápida a arrumá-la. Nós temos ainda que optimizar o "montar" e desmontar" da carga e dos cadeados das jingas.

Bicicleta de outra rapariga

Mais tarde reparei numa outra bicicleta ao lado das nossas.

E vai mais uma!-P

Esta é muito old school! lol O dono nem se preocupou em prendê-la.😉 Quando estava a tirar as fotos reparei numa outra bicicleta, desta vez presa a um poste de iluminação.

PICT0108

Já são 5 pessoas que se deslocaram para ali de bicicleta!😀

O estudo foi quase nulo (para variar…). Uma mistura de falta de vontade, um apelo demasiado forte para a leitura das revistas disponíveis e muito muito muito calor resultou em sono, falta de concentração,…😦

A bagagemO castigo

No fim aproveitámos e escrevemos as nossas sugestões nos formulários disponibilizados para o efeito. Abordámos, nomeadamente, a questão do estacionamento de bicicletas e a falta de climatização do edifício, que torna a biblioteca num autêntico forno no Verão. Assim não há condições! E agora que eles reformularam o piso térreo colocando umas mesas muito fixes para o pessoal estudar,… é uma pena aquilo não poder ser devidamente aproveitado.😦

Fomos para a biblioteca logo de manhã (horário ao sábado é: 10h-13h e 14h-18h). Antes de sairmos para o almoço ligámos para a Telepizza de Santo Amaro de Oeiras e encomendámos a comidinha.🙂 Às 13h pegámos nas jingas e pedalámos até lá (é logo ali ao pé, em frente à estação da CP). Pegámos na pizza e fomos para o Jardim dos Sete Castelos, a dois passos dali também. É um sítio lindíssimo.🙂

A zona relvada, a Sudeste

Foi um dia muito agradável, apesar de não ter sido nada produtivo do ponto de vista do estudo. Aquele jardim e o belíssimo dia de sol que estava, apetecia-me ficar ali o resto da tarde.🙂

2 Comments »

  1. Fui à procura do sítio da Biblioteca Municipal de Oeiras e encontrei o seu blog. Se me permite, inteligente, bem humorado e sobretudo com uma belas fotos da BMO. Eu sou “ratazana” de Biblioteca e gosto muito da “nossa” BMO; sobretudo gostei das fotografias. Não sei se são suas, mas estão, pelo menos, muito bem escolhidas. O estacionamento no local é como todos sabemos, quer para quem vai ler, quer para quem mora no bairro, que é o meu caso. Ainda não se percebeu para que serve – se é que serve ou servirá – o estacionamento subterrâneo. Mas aquela sua fotografia do recanto sob as escadas está tão linda, que lhe sugiro que pensemos melhor no local da bike rack. Até pode ser que articulemos com uma solução para acabar com os cócós com que os donos caninos vão decorando o passeio. À parte todas as outras, adorei a foto do bébe da sua amiga. gutxi-gutxi fofura!

  2. Ana said,

    Obrigada.🙂 Este blog ‘migrou’ entretanto para outro endereço: http://azulebanana.com/anabananasplit.

    Nem sabia que havia estacionamento subterrâneo!…

    Realmente o problema do estacionamento selvagem e da falta de higiene por parte de alguns (mas muitos!) dos donos de cães são problemas complicados. Se bem que o estacionamento não tem forçosamente que ser assim. As pessoas é que são preguiçosas e preferem estacionar no meio da estrada, em cima ou à frente de passadeiras e passeios a gastar 5 minutos à procura de um lugar mais afastado e andar outros 5 minutos a pé…

    A BMO precisa urgentemente de um estacionamento decente para bicicletas! Na resposta a lgumas sugestões de utentes eles disseram que já foi pedido à CMO e que “em breve” deverá ser instalada uma estrutura própria. Vamos ver quando e como…


Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: