August 13, 2006

Olivia Lum

Posted in mulheres, produtos at 4:03 pm by Ana

Há uns dias vi um documentário na 2 sobre a Olivia Lum.

Olivia Lum

Estava no zapping, mas aquilo acabou por me prender a atenção. A história de vida dela, a iniciativa, a perseverança. Inspirou-me. Pode ser lido um artigo sobre ela na Time Magazine.

No final do programa eles mostraram um aparelho que a empresa dela (a Hyflux) desenvolveu e que permite obter água pura para beber simplesmente através da humidade do ar! Fiquei muito interessada nisto! É o dragon-fly, e custa uns 2000 $. Uma FAQ útil pode ser lida aqui.

Dragon-fly M18 Dragon-fly T16

4 Comments »

  1. Pedro Barradas said,

    Saudações ambientalistas

    Fiquei igualmente super entusiasmado com este documentário sobre a Olivia Lum e a a Hyflux. São estas pessoas e ideias o quanto me fazem desejar estudar Biologia ou eng.do ambiente colocar os conhecimentos adquiridos em favor de tantas necessidades.

    Já agora onde arranjou essa bicicleta desdobrável?…é que as que conheço são bem maiores.

    Atentamente
    Pedro Barradas

    messenger: p28barradas@hotmail.com

  2. Ana said,

    Olá Pedro,
    Sim, a história dela é um exemplo e uma inspiração.🙂
    A bicicleta, soube dela por aqui. Achei-a tão gira e tão inteligente que quis uma para mim, mas não se vendia em Portugal…😦 Assim, juntando esta descoberta ao meu interesse pessoal pelas questões da mobilidade e gosto por andar de bicicleta, resolvi criar uma empresa para a disponibilizar no nosso país. E assim nasceu o projecto das Cenas a Pedal!🙂
    Cumps,
    Ana

  3. Catarina Paz said,

    Olá!

    Eu tb vi esse programa e adorei! Nunca mais me esqueci. A Olivia Lum tornou-se assim um exemplo de perseverança para mim, pois também comecei o meu próprio negócio há relativamente pouco tempo. Sou geofísica e criei a WG-Westgeophysics em 2005: soluções de geofísica aplicada para problemas quotidianos. Usamos técnicas amigas do ambiente e muito eficazes. westgeophysics.com.

    Cumprimentos,
    Catarina

  4. Catarina Paz said,

    Ups, pequeno erro no site que postei anteriormente. O correcto é: estgeophysics.com dê uma olhada😉

    Ah, já vi uma reportagem sobre as vossas bicicletas. Achei muito giro! Boa sorte com o negócio😉


Leave a Reply

