September 9, 2006

I’m back in town

Posted in up close & personal at 7:17 pm by Ana

Já voltámos, sãos e salvos!

Não posso dizer que tive saudades, e muito menos que estou contente por estar de volta a casa. Se pudesse nunca teria voltado de Friedrichshafen! Chegámos ontem bem cedinho de Madrid e andámos logo dentro do carro a tratar de coisas aqui e ali, metidos no trânsito (que belas boas-vindas é a 2ª circular para quem aterra no nosso país…), debaixo de um sol tórrido e no meio de paisagens absolutamente deprimentes, secas, feias, áridas, senseless.

O Bruno diz que a viagem lhe fez bem na medida em que se sente menos mal ao viver aqui, porque sabe que é possível as coisas serem diferentes, mais lógicas, mais inteligentes. Para ele, funcionou como uma injecção de esperança. Eu tenho uma interpretação totalmente oposta. Ainda fiquei a sentir-me pior, mais triste, mais revoltada. Porque agora sei (porque estive lá) que é possível as coisas serem feitas de outro modo, que é possível viver num sítio agradável, mais saudável, mais justo, mais bonito. E não percebo porque cá as pessoas têm que fazer tudo assim: áspero, hostil, feio. Não há desculpa para isto. Sinto que devo sair daqui, porque o que falta não são os meios, nem a informação, nem o dinheiro. É o espírito. E isso não se muda por decreto, por imposição da UE, ou por injecções de capital.

Tirámos mais de 3 GB de fotos e videos de toda a viagem.😀 Agora ainda estamos a ressacar, e temos milhões de coisas para fazer, entre arrumar a tralha da viagem (lavar tenda, saco-cama, roupa suja acumulada, mochilas,…), preparar o trabalho que aí vem (relatório do estágio pra mim e ano lectivo pra ele), começar a encaminhar uns projectos em incubação, filtrar, tratar, uploadar as melhores fotos e videos da viagem, blogar!, e preparar alguns eventos para agora, nomeadamente amanhã a Lisboa Bike Tour (que parece que vai ser uma banhada porque afinal não vamos atravessar o rio Tejo, só o final da ponte!!) e no dia 17 os passeios de bicicleta integrados na Semana da Mobilidade Europeia (eu quero ir para a Marginal Sem Carros!!).

Logo ontem fui mudar os 4 pneus do meu carro e larguei logo ali mais de 200 €! Agora tenho que o voltar a levar à inspecção, a ver se agora passa… Estou farta de depender do carro. É um chupador de dinheiro, gasto balúrdios em seguro + revisões + inspecções e reinspecções + oficina + portagens + gasóleo + lavagens. Esta vida sedentária sucks! Nestes 10 dias lá fora acho que perdi 1 kg e tal, só por andar a pé para todo o lado, e a toda a hora (while enjoying it!), mesmo comendo junk food way too many times…

Ai que saudades do lago Konstanz!…:-/

By the lake

Logo que dê trato das fotos e videos e conto aqui um bocado da experiência.😉

3 Comments »

  1. pontoverde said,

    Excelente blog, sublinho os excelentes posts sobre mobilidade e ambiente.

  2. Ana said,

    Obrigada.🙂

  3. Helena said,

    Percebo bem esse sentimento de tristeza por viver num sítio com tão pouca qualidade de vida…por isso sonho experimentar viver noutros locais mais “civilizados”. E vou fazendo o que posso por aqui, mas lutar contra a corrente nem sempre apetece.
    🙂


Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: