Acerca da lógica da banana

Sou apenas mais uma banana neste mundo, nomeadamente em Portugal. No entanto, sou (ou tento ser) uma banana com espinha! ;oP Ainda estou um bocado verde (mid-twenties), actualmente a banananeira from which i’m hanging está localizada na área de Oeiras. Sou formada em Química/Biotecnologia. Gosto de mandar bitaites por isso criei um blog (que no meu caso é uma aglutinação/condensação de “banana log”). ;oP

Os meus temas de interesse passam pelas questões da mobilidade, da habitação & urbanismo, pela ciência e pelo empreendedorismo. Também estou mais ou menos atenta às questões políticas, e às das religiões. Gosto de desporto (na sua vertente de praticar!), actividades ao ar livre, leitura, cinema, música e televisão. Não tenho filiação política (mas a minha posição na Bússola Política situa-se no centro do quadrante esquerda/liberal) e sou ateia. Freedom is the highest value on my book.

7 Comments »

  1. Luiz Felipe Alves de Mattos said,

    Alô Ana,
    trabalho com ergonomia para selim. Comente o “airseat” por favor. Produto alemão, regulável, +- 29,00 euros.
    E pedalar com mochila no verão, como evitar que a mochila fique suada?

    Um abraço BR,
    Felipe

  2. Ana said,

    Olá Filipe.🙂

    Escrevi uma vez um post em que falei de alguns selins: https://anabananasplit.wordpress.com/2006/07/15/os-efeitos-do-selim-da-bicicleta-na-saude-do-ciclista/.

    Mas fi-lo apenas com o conhecimento de pesquisas online, dado que nunca tive a oportunidade de ver um ao vivo.😦

    Eu pessoalmente tenho muita fé no airseat porque o aquecimento excessivo do banco é uma das minhas queixas com o da minha bicicleta, que é em gel. Mas não posso fazer-lhe uma review porque efectivamente nunca experimentei aqueles selins.

    Quanto ao suar a mochila, boa pergunta!😉 Acho que não há como evitar. Eu opto por transportar a minha carga nos suportes de bagagem, andar com coisas às costas não é agradável nem confortável. Penso que no máximo, poderá escolher-se uma mochila desenhada para diminuir o desconforto do calor e do suor, mas não sei se há muito mais a fazer…

    Cumps,

    Ana

  3. Jorge Lira said,

    Casas de Palha:

    Construo casas de madeira, com vária obra realizada (entre ela, o maior edifício de portugal em madeira, no caso, criptomeria japonica) em prática de arquitectura contemporânea em madeira. Estou a investigar e a experimentar a eco construção com palha.

    Vi que se interessa pelo assunto – tenho algumas ideias, projectos feitos e orçamentados, e se quiser, links interessantíssimos sobre a cosntrução em palha. Gostava de saber se além do mencionado no seu blog, tem alguma ecperiência ou prática no assunto, opis estou a pensar em organizar um campo de verão para realizar um workshop de cosntrução em palha em trás os montes.

    Cumprimentos

    Jorge Lira, Arq – norma@jlu.pt

  4. Ana said,

    Olá Jorge.🙂

    Não, não tenho experiência nenhuma em construção com palha. Sou apenas simples interessada nas questões da habitação e habitabilidade ecológicas e eficientes.

    Seria bom partilhar alguns desses recursos na web, em português, para ajudar a dar visibilidade a este tipo de construção no nosso país.😉

    A ideia do workshop é excelente! Tenho ouvido falar de workshops de construção “alternativa” em Portugal, como em adobe, por exemplo, mas de palha seria a primeira vez.

    Se isso for prá frente avise-me! Mesmo que eu não possa participar, terei todo o gosto em divulgar o workshop no meu blog!🙂

    Cumprimentos,

    Ana

  5. Jorge Lira said,

    OK, creio que vai mesmo para a frente, e realizar-se-á na Aldeia de Atenor, Sendim, Miranda do Douro durante o final de Julho. Depois dou mais pormenores.

    Até Lá,
    Jorge

  6. Ana said,

    Ok, Jorge, ficarei a aguardar mais detalhes.😉

  7. Luiz Bianchi said,

    Cara Ana,
    Gostaria de saber como faço para calcular a emissão de CO2 a partir do consumo de gás natural. Por exemplo, se em determinado ano consumi 1.000.000 m³ de gás natural, qual foi a minha emissão de CO2 ou outro gás poluente NO, SO, etc.
    Muito obrigado.
    Luiz.


Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: